BANCO BMG S/A E BCV S/A CONDENADOS EM MONITÓRIA À FORMAÇÃO TÍTULO EXCECUTIVO JUDICIAL RESPONSABILIDADE PAGAR INVESTIMENTO EM CERTIFICADO S&S.

A Missão do Escritório Oswaldo A. Fabris – Advocacia, sob égide à Nossa Esperança: “Rogamos a Deus, Senhor de toda humanidade, que a Justiça no Brasil prevaleça em qualquer circunstância” foi como os advogados receberam a Sentença prolatada no Juízo da 15ª Vara Cível da Capital SP no dia 29 de julho passado, pela qual condenou o Banco BMG S/A e BCV S/A, atual Banco Schahin S/A a indenizar default aos investidores em Certificado de Investimento S&S. Ação Monitora Procedente, determinou a constituição de Título Executivo Judicial para exigir o crédito.

 Missão

Embora em parte a Sentença esteja estranha ao direito por não ter reconhecido Pedro Henrique Schahin – diretor estatutário do Banco Schahin S/A, emitente do Certificado de Investimento S&S, como litisconsortes facultativo na lide, sobretudo tê-lo extinguido ao processo; circunstância que merece ser revista em Apelação. No entanto, o contexto prolatado na Sentença encontra-se muito bem fundamentado pela Magistrada que indubitavelmente reconheceu ao certificado S&S todas as características de título de crédito, obstantemente, sem eficácia de executabilidade, daí o motivo pelo qual houve a interposição da Ação Monitória a qual resultou procedência à constituição do Título Executivo Judicial contra o Banco BMG e BCV, atual Schahin.

A atribuição de responsabilidade para o BMG/BCV em que pese adimplir o default é constante luta dos advogados Oswaldo A. Fabris. O Jornal Folha de São Paulo desta segunda feira 08, trouxe matéria assinada pelo jornalista Aguirre Talento na qual destaca sensivelmente que investidores ainda processarão o BMG e BCV relativo a muito dinheiro investido que se encontra à égide de enorme default persistente no mercado financeiro.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1800114-bmg-deve-assumir-divida-do-antigo-banco-schahin.shtml

Anúncios

Sobre Oswaldo A. Fabris

Mestre Direito Político Econômico Mackenzie; Professor Universitário Ciências Criminais; Doutorado Direito Penal Empresarial; Administrador de Empresas; Professor em Teoria e Câmbio
Esse post foi publicado em Direito Econômico e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para BANCO BMG S/A E BCV S/A CONDENADOS EM MONITÓRIA À FORMAÇÃO TÍTULO EXCECUTIVO JUDICIAL RESPONSABILIDADE PAGAR INVESTIMENTO EM CERTIFICADO S&S.

  1. Maurício Machado Gaia disse:

    Justiça seja feita, ainda que tardia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s